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Como colocar o seu site no topo das páginas de resultados de pesquisa?

17 de outubro, 2017

Muitos clientes pesquisam pelos produtos e serviços de que necessitam online, recorrendo a diferentes motores de busca. É por isso importante certificar-se de que a sua empresa está presente nestes momentos.
Uma forma de garantir esta presença é através da chamada otimização para motores de busca (SEO) e também de anúncios nos motores de busca.

Diferentes motores de busca, diferentes plataformas de publicidade.

Utilizadas por empresas de todas as dimensões, desde PME’s a multinacionais, as campanhas de publicidade nos motores de busca têm por objetivo apresentar os seus produtos e serviços a quem pesquisa através da internet.
Neste âmbito, existem atualmente diversas opções à disposição das empresas, tendo cada um dos motores de busca de maior relevo desenvolvido a sua própria plataforma. Contudo, o Google AdWords continua a ocupar uma posição de destaque.

Publicidade nos motores de busca

Google Ads – o líder entre as plataformas de publicidade online

O Google Ads é uma plataforma que permite criar e manter campanhas publicitárias online nas páginas de resultados de pesquisa do Google.
Nesta plataforma, os anúncios poderão ser exibidos tanto na rede de ‘display’ como na rede de ‘pesquisa’, sendo a última o foco deste artigo. Nesta rede, cada anúncio surge na página de resultados quando um utilizador pesquisa por um termo ou expressão que se encontra entre as palavras-chave definidas na campanha. Sendo uma plataforma pay-per-click, o pagamento é efetuado sempre que um utilizador clica num dos anúncios.

Mas afinal como se desenvolve uma campanha publicitária nas páginas de resultados do Google?

  • 1. Pesquisa e definição de palavras-chave - Esta é uma das fases mais importantes de toda a campanha, devendo-se realizar um estudo aprofundado sobre as palavras-chave a utilizar, na medida em que serão estas que irão ativar os diferentes anúncios. As palavras-chave selecionadas necessitam por isso de estar diretamente relacionadas com os produtos e serviços comercializados pela empresa, de modo a atrair tráfego qualificado, com o potencial mais alto de gerar conversões.
  • 2. Criação de campanha – Após a definição de palavras-chave, procede-se à criação da campanha, sendo necessário escolher nesta fase diversos parâmetros globais que se irão aplicar a todos os anúncios, como é o caso da segmentação.
  • 3. Desenvolvimento de grupos de anúncios – Nesta fase tem lugar a construção de diferentes grupos de anúncios. É importante que cada grupo seja composto por anúncios e palavras-chave estreitamente relacionados, para que o Google apresente o anúncio mais adequado quando os utilizadores pesquisam por determinada palavrachave.
  • 4. Lançamento – Após criados os diferentes grupos de anúncios, segue-se o lançamento da campanha e monitorização da mesma, de modo a que sejam realizados os ajustes e correções necessários ao seu sucesso.
Google Adwords

Se deseja que a sua empresa apareça nos primeiros lugares no Google, na Arkis temos profissionais especializados no desenvolvimento de campanhas de publicidade online.
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