Arkis - Branding & Solutions

Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt

Blog

Como aumentar o tráfego do seu site através da criação de conteúdo?

31 de maio, 2017

Aumentar o tráfego para um website é um objetivo comum a empresas que investem na sua presença online.
Contudo, o impacto que a criação de conteúdo pode ter a este nível é por muitos desconhecido. Conteúdo frequente, relevante e facilmente acessível permite melhorar o posicionamento de um site no Google e outros motores de busca, levando, consequentemente, um maior número de utilizadores a visitá-lo.


O que é um site responsivo

Atualizações frequentes


A atualização regular do conteúdo de um website contribui para um aumento no número de visitas. A isto se deve o facto de este ser um dos fatores tidos em conta pelos motores de busca para calcular a posição do seu site na página de resultados de pesquisa.
Deste modo, quanto mais frequentes forem as atualizações realizadas, melhor será o seu posicionamento a nível de SEO e, consequentemente, maior será também a visibilidade do seu site e o tráfego gerado.


O fator qualidade


A publicação frequente de novo conteúdo não é, por si só, suficiente para melhorar o posicionamento do seu site e aumentar o tráfego. É assim necessário desenvolver conteúdo relevante e de interesse para o seu público-alvo, de forma a criar e manter um fluxo constante de visitantes.


As palavras certas


Para além da relevância do conteúdo, é também importante a inclusão de palavras-chave. Ao contrário do que o seu nome indica, as palavras-chave não se referem somente às palavras, mas também às expressões que potenciais clientes utilizam para pesquisar os seus produtos e serviços nos motores de busca. É assim importante fazer um levantamento e análise cuidados das palavras-chave mais populares relacionadas com o seu conteúdo, de modo a que este possa ser facilmente encontrado através delas.
No entanto, o número de palavras-chave a incluir não deverá ser excessivo pois os motores de busca penalizam websites que são considerados abusivos em termos de práticas de SEO.