Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt
Quantas foram as vezes em que procuramos por uma morada de uma empresa no Google? Ou pelo seu número de telefone? Ou pior ainda… Quando conseguimos encontrar a informação, mas esta está errada ou desatualizada?
O Google My Business é uma ferramenta desenvolvida pela própria Google e que permite aos utilizadores encontrar todo o tipo de informação relativa a uma empresa de uma forma simples: através de uma pesquisa nos motores de busca.
Um dos maiores benefícios desta ferramenta consiste no destaque que um negócio irá ter nos resultados da pesquisa - sem a obrigatoriedade de ter um espaço físico ou um Website - o que leva a atrair mais clientes, nomeadamente a visitar o seu espaço físico.
Para além disso, ao criar uma ficha para a sua empresa, esta aparecerá não só em destaque no motor de busca, mas também no Google Maps. Ao pesquisar através de um dispositivo móvel, como um smartphone, o utilizador terá acesso a instruções passo-a-passo de como se dirigir para a sua empresa, através da navegação por GPS.
A possibilidade de ir atualizando os dados sempre que necessário torna a sua empresa bastante credível, sem informações equívocas ou até mesmo incorretas. Estas informações podem ser, por exemplo, o seu horário de funcionamento, o(s) seu(s) contacto(s) ou até mesmo fotografias do espaço, dos seus produtos e/ou serviços.
O Google My Business constitui uma ótima oportunidade para partilhar conteúdos diversificados, como ofertas, eventos futuros ou até novidades e, assim, despertar a curiosidade do público e levá-los a visitar ou contactar diretamente a empresa.
Outro dos elementos diferenciadores da plataforma consiste na facilidade de interação e proximidade com os clientes, uma vez que estes podem comentar e avaliar o seu negócio, sendo que os Gestores do perfil poderão responder às suas apreciações, sejam elas positivas ou negativas.
Não menos importante, ao proceder à criação e gestão da sua ficha no Google My Business, estará a contribuir significativamente para o posicionamento orgânico das páginas no Google, assim como para o SEO Local, uma vez que torna a torna a empresa mais transparente aos olhos dos utilizadores.
O seu negócio já tem um perfil empresarial na Google? Fale connosco!