Arkis - Branding & Solutions

Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt

Blog

Lojas Online: Website ou Facebook? Por qual optar?

19 de fevereiro, 2020

Muitas são as empresas que, na hora de criar uma loja online, se questionam: website com e-commerce ou uma loja no Facebook?

 

A resposta é simples: ambas! Ainda que o Facebook seja uma plataforma com um enorme potencial, a verdade é que existem algumas desvantagens associadas ao uso isolado da sua loja.

 

Uma loja online permite-lhe oferecer um melhor serviço aos seus clientes. Eles poderão efetuar as suas compras a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, uma vez que não existem limitações geográficas e esta pode ser acedida em qualquer ponto do Mundo.

 

Facebook

 

Relativamente às lojas no Facebook, o único requisito para a sua criação é vender artigos físicos e aceitar os Termos do Comerciante da própria rede social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumidamente, é aconselhável a aposta numa loja de Facebook por ser considerado mais um ponto de venda da marca o que, consequentemente, pode ajudar a atrair novos consumidores, deixando-os mais suscetíveis a efetuar uma compra. No entanto, é necessário ter em consideração que existem limitações e desvantagens que levam à conclusão que este não deve ser o único meio de promoção no contexto online. Por conseguinte, tal não deverá ser o único meio de sustentação de todo o negócio, daí a relevância em conjugar um website com e-commerce e uma loja Facebook.

 

 

Ainda com dúvidas? Contacte-nos!

A Arkis irá ajudá-lo na criação e manutenção da loja ideal para a sua empresa.