Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt
Se considera que a presença em redes sociais não é necessária para a sua empresa, pense duas vezes.
O designado Social Media Marketing é hoje em dia uma componente substancial de uma estratégia de comunicação, não sendo a presença em redes sociais uma opção para empresas que desejem prosperar na era digital e acompanhar as mudanças que se observam no comportamento dos consumidores.
A isto se deve a elevada rentabilidade que estas plataformas proporcionam a nível da relação custo-benefício, apresentando inúmeras vantagens ao mesmo tempo que requerem um reduzido investimento em termos financeiros e de tempo.
Fique a conhecê-las!
A presença em redes sociais torna a sua empresa mais acessível a clientes atuais e potenciais, contribuindo para a criação de uma maior proximidade com os consumidores. Neste sentido, as redes sociais são frequentemente percecionadas como um canal adicional de apoio ao cliente, surgindo assim a oportunidade para as empresas de comunicar de forma individual com cada consumidor, o que personaliza a interação e humaniza a marca. A prontidão e eficácia da resposta e o contacto direto contribuem consequentemente para uma melhoria da satisfação dos consumidores e também da taxa de fidelização.
As redes sociais são para as marcas uma montra adicional que lhes permite aceder a um grupo mais amplo de consumidores e partilhar o seu conteúdo de forma mais rápida e fácil. É assim gerada uma maior exposição para os seus produtos e serviços, ganhando a marca mais visibilidade no mercado, bem como na mente dos consumidores.
A inclusão das redes sociais na sua estratégia de comunicação tem também impacto noutros canais online, como o site da sua empresa. Neste sentido, o conteúdo que partilha nas suas páginas e que redireciona para o site contribui para um aumento do tráfego que este recebe, dependendo este aumento da relevância do conteúdo partilhado para o seu público-alvo.
Nas redes sociais poderão ser obtidos diversos dados sobre os consumidores, dificilmente acessíveis através de outros canais. Para além de ser possível visualizar o perfil de cada utilizador e aceder a informações como os seus interesses e gostos, as plataformas incluem também secções dedicadas à análise estatística, onde são organizados e apresentados gráficos que podem orientar as empresas nas suas tomadas de decisão.
Contacte-nos e fique a conhecer as soluções de Social Media Marketing mais adequadas para a sua empresa.