Arkis - Branding & Solutions

Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt

Blog

O carácter incontornável do Social Media Marketing

11 de julho, 2017

Se considera que a presença em redes sociais não é necessária para a sua empresa, pense duas vezes.
O designado Social Media Marketing é hoje em dia uma componente substancial de uma estratégia de comunicação, não sendo a presença em redes sociais uma opção para empresas que desejem prosperar na era digital e acompanhar as mudanças que se observam no comportamento dos consumidores.

A isto se deve a elevada rentabilidade que estas plataformas proporcionam a nível da relação custo-benefício, apresentando inúmeras vantagens ao mesmo tempo que requerem um reduzido investimento em termos financeiros e de tempo.
Fique a conhecê-las!

Social Media Marketing

Relações que perduram

A presença em redes sociais torna a sua empresa mais acessível a clientes atuais e potenciais, contribuindo para a criação de uma maior proximidade com os consumidores. Neste sentido, as redes sociais são frequentemente percecionadas como um canal adicional de apoio ao cliente, surgindo assim a oportunidade para as empresas de comunicar de forma individual com cada consumidor, o que personaliza a interação e humaniza a marca. A prontidão e eficácia da resposta e o contacto direto contribuem consequentemente para uma melhoria da satisfação dos consumidores e também da taxa de fidelização.

Maior difusão, maior notoriedade

As redes sociais são para as marcas uma montra adicional que lhes permite aceder a um grupo mais amplo de consumidores e partilhar o seu conteúdo de forma mais rápida e fácil. É assim gerada uma maior exposição para os seus produtos e serviços, ganhando a marca mais visibilidade no mercado, bem como na mente dos consumidores.

Complementaridade digital

A inclusão das redes sociais na sua estratégia de comunicação tem também impacto noutros canais online, como o site da sua empresa. Neste sentido, o conteúdo que partilha nas suas páginas e que redireciona para o site contribui para um aumento do tráfego que este recebe, dependendo este aumento da relevância do conteúdo partilhado para o seu público-alvo.

Redes Sociais

Muito mais do que simples conhecidos

Nas redes sociais poderão ser obtidos diversos dados sobre os consumidores, dificilmente acessíveis através de outros canais. Para além de ser possível visualizar o perfil de cada utilizador e aceder a informações como os seus interesses e gostos, as plataformas incluem também secções dedicadas à análise estatística, onde são organizados e apresentados gráficos que podem orientar as empresas nas suas tomadas de decisão.

 

Contacte-nos e fique a conhecer as soluções de Social Media Marketing mais adequadas para a sua empresa.