Mais de metade das pesquisas do Google já é feita no telemóvel
Carregue na imagem para ampliar...
Data: 10/10/2015
No geral, o motor de busca tem dado resposta a mais de 100 mil milhões de pesquisas todos os meses, das quais acima de 50 mil milhões são agora feitas através de dispositivos “com ecrãs com menos de seis polegadas”, segundo Amit Singhal, responsável da Google por esta área de negócio.

O valor deixa assim grande parte dos tablets de fora, resumindo-se maioritariamente às pesquisas feitas no telemóvel. 

Face aos novos dados, Amit Singhal, que falava durante o Code/Mobile, referiu que a estratégia da gigante das buscas não pode continuar a basear-se no “retângulo” de pesquisa que obriga a escrever, quando tal não é confortável em ecrãs de pequena dimensão.

A aposta da Google no campo dos dispositivos móveis faz-se, de momento, através do botão Now on Tap, uma funcionalidade do novo Android 6.0 que permite fazer pesquisas contextuais com base nos conteúdos que o utilizador está a ver no smartphone.
VOLTAR
  • "A Horus Gravatas mudou desde que a Arkis desenvolveu o nosso website. A imagem de qualidade, elegância e tradição das gravatas que confeccionamos está agora reforçada e os nossos produtos e serviços são mais procurados, tanto em Portugal como no estrangeiro."


    foto

    Fátima Couto

    Horus Gravatas

  • "Somos parceiros da Arkis há 5 anos e queremos enaltecer o profissionalismo no desenvolvimento do novo site Lar Santa Catarina. Tiveram a capacidade e dedicação de acompanhar o processo pessoalmente, assim como à distância. Consideramos a técnica aplicada ao design gráfico desenvolvido pela Arkis bastante sofisticada, e por isso louvamos a criatividade demonstrada. O novo site ficou mais moderno , simples de consultar e extremamente apelativo.
    Obrigado Arkis!"


    foto

    Manuel Pinto

    Lar Santa Catarina - Reboleiro

  • " Sou cliente há 8 anos e a imagem que passa é excelente.
    Só por isso mantenho a minha fidelidade, seja o que for faço com a Arkis."


    foto

    Miguel

    A Marisqueira de Matosinhos

TRABALHE COM A NOSSA EQUIPA
CONTACTE-NOS